Política de Cancelamento

Política de Cancelamento

compra

Cancelamento por iniciativa do participante

Segundo o art. 49 da Lei 8078/90 do Código de Defesa do Consumidor, o aluno-contratante pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar de sua compra ou do ato de recebimento do produto ou serviço.

A restituição do valor pago acontecerá em até 07 (sete) dias úteis após a solicitação. No caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno da compra será realizado em até 07 (sete) dias úteis após a solicitação, devendo o consumidor acompanhar o crédito em sua fatura, conforme os trâmites da administradora do cartão.

A desistência deve ser formalizada enviando um e-mail para ola@cursology.com.br. Caso o aluno-contratante não se manifeste formalmente por e-mail, sua desistência ou ausência no curso/evento será caracterizada como abandono, sendo obrigatório o pagamento integral.

Não é possível solicitar a transferência da inscrição de um curso/evento para outro curso ou transferir o curso/evento para um terceiro.

Cancelamento de inscrição por iniciativa da Cursology

A Cursology se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar cursos/eventos que não atendam ao requisito mínimo de número de inscritos ou por outro motivo de força maior.

No caso de cancelamento de um curso/evento, fica assegurado ao aluno-contratante o direito de escolher uma das seguintes alternativas:

  • Receber a devolução integral do valor pago, o que ocorrerá em até 07 (sete) dias úteis após a solicitação. No caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno da compra será realizado em até 07 (sete) dias úteis após a solicitação, devendo o consumidor acompanhar o crédito em sua fatura conforme os trâmites da administradora do cartão.

  • Solicitar a transferência dos valores pagos pelo curso, para serem utilizados como crédito destinado à inscrição em outro curso/evento disponível na plataforma da Cursology.

  • Garantir sua vaga para a próxima turma do curso/evento em que está inscrito, sem nenhum outro encargo, caso o mesmo curso/evento seja novamente disponibilizado.

Importante: A Cursology não reembolsa e não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido gastos pelo aluno-contratante no caso do cancelamento, ou adiamento de algum curso/evento, como por exemplo: passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, alimentação, entre outras. Portanto, reforçamos a importância do participante confirmar a realização do curso/evento, antes de se comprometer com tais despesas.