Política de Cancelamento
16/01/2020 2022-10-05 17:08Política de Cancelamento

Cancelamento por iniciativa do participante
Segundo o art. 49 da Lei 8078/90 do Código de Defesa do Consumidor, o aluno-contratante pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar de sua compra ou do ato de recebimento do produto ou serviço.
A restituição do valor pago acontecerá em até 07 (sete) dias úteis após a solicitação. No caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno da compra será realizado em até 07 (sete) dias úteis após a solicitação, devendo o consumidor acompanhar o crédito em sua fatura, conforme os trâmites da administradora do cartão.
A desistência deve ser formalizada enviando um e-mail para ola@cursology.com.br. Caso o aluno-contratante não se manifeste formalmente por e-mail, sua desistência ou ausência no curso/evento será caracterizada como abandono, sendo obrigatório o pagamento integral.
Não é possível solicitar a transferência da inscrição de um curso/evento para outro curso ou transferir o curso/evento para um terceiro.
Cancelamento de inscrição por iniciativa da Cursology
A Cursology se reserva o direito de, excepcionalmente, alterar datas ou cancelar cursos/eventos que não atendam ao requisito mínimo de número de inscritos ou por outro motivo de força maior.
No caso de cancelamento de um curso/evento, fica assegurado ao aluno-contratante o direito de escolher uma das seguintes alternativas:
-
Receber a devolução integral do valor pago, o que ocorrerá em até 07 (sete) dias úteis após a solicitação. No caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno da compra será realizado em até 07 (sete) dias úteis após a solicitação, devendo o consumidor acompanhar o crédito em sua fatura conforme os trâmites da administradora do cartão.
-
Solicitar a transferência dos valores pagos pelo curso, para serem utilizados como crédito destinado à inscrição em outro curso/evento disponível na plataforma da Cursology.
-
Garantir sua vaga para a próxima turma do curso/evento em que está inscrito, sem nenhum outro encargo, caso o mesmo curso/evento seja novamente disponibilizado.
Importante: A Cursology não reembolsa e não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido gastos pelo aluno-contratante no caso do cancelamento, ou adiamento de algum curso/evento, como por exemplo: passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, alimentação, entre outras. Portanto, reforçamos a importância do participante confirmar a realização do curso/evento, antes de se comprometer com tais despesas.