Verdades Proibidas

O que os ativistas não querem que você saiba.

8 horas
10 Módulos
372 Students

Verdades Proibidas

Verdades Proibidas

Este conteúdo é protegido, por favor faça o login na sua conta para ver o conteúdo da aula.

Comentários (6)

  1. Avatar
    LUCIANO BORGES DE SANTANA

    Prezado Leandro, respeitosamente preciso discordar de você! Não existe “cura gay” e todas as pessoas que foram associadas a essa terminologia, vieram publicamente afirmar que não faziam qualquer tratamento para “curar” o comportamento homossexual de qualquer pessoa. O que muitas dessas pessoas afirmavam era que alguns homossexuais não se satisfazem com os próprios desejos e gostariam de não mais senti-los. Ou seja, são pessoas que não apreciam o estilo de vida homossexual, mas não conseguem entender porque possuem esses desejos e alguns até mesmo gostariam de levar uma vida heterossexual sem qualquer tipo de problema. Ora, se as subjetividades humanas precisam ser respeitadas, embora elas jamais possam se impor como regras para o tecido social, por que a vontade livre dessas pessoas de procurarem ajuda para não mais sentirem ou minimizarem seus desejos homossexuais não pode ser atendida?

    1. Avatar
      Daniel Epstein

      Olá Luciano. Eu acho que vc não entendeu a colocação do Narloch. Ele nem chegou perto de afirmar que existe algum tratamento real para deixar de ser homossexual. Pelo contrário, ele disse que todo esse tema da suposta “cura gay” é bem nocivo para os “pacientes” e familiares, porém a transformação cirúrgica de sexo é uma ação muuuito mais nociva e radical, com consequências definitivas e de longo prazo.

      1. Avatar
        Daniel Epstein

        Todo o auê que foi feito, com razão, ao redor desse tema de “cura gay”, deveria ser muito mais intenso nessas questões de mudança cirúrgica de sexo e tratamento hormonal para crianças. Mas lamentavelmente as críticas não acontecem pela militância. Até incentivam todo os procedimentos. Esse é o absurdo denunciado pelo Narloch.

        1. Avatar
          LUCIANO BORGES DE SANTANA

          Prezado Daniel suas preocupações são válidas, mas elas só atingem a metade da questão. Eu respeito tanto a sua posição quando a do Leandro de entregarem ao comportamento homossexual algo positivo, mas essa não é a realidade de todos os homossexuais. Todavia para os ideólogos de gênero tudo faz parte de um único pacote e qualquer pessoa que manifeste uma perspectiva contrária de que não se sente feliz com os desejos homossexuais, os culpados por isso são sempre a sociedade machista e homofóbica. Mas, se homossexuais não se sentem felizes com a vida que levam e gostariam de repensar a própria existência, não seria legítimo ouvir a atender as pessoas nesse sentido?

      2. Avatar
        LUCIANO BORGES DE SANTANA

        Prezado Daniel, a crítica realizada pelo Leandro partiu de uma terminologia equivocada e era a isso que eu me referia. Não existe “cura gay” na perspectiva de que o comportamento homossexual seja uma doença que precise de um medicamento. Todavia, muitos homossexuais não conseguem entender porque sentem esses desejos, não se satisfazem com eles e gostariam de viver a heterossexualidade sem nenhum impedimento. Entretanto, por conta da terminologia criada pelos ativistas da ideologia de gênero, muitos psicólogos estão sendo impedidos sequer de oferecer qualquer ajuda neste sentido.

  2. Avatar
    Edna Maria Souza Rabêlo

    Entendo que gênero é um só, GÊNERO HUMANO. Mas, com todas novas designações, o sexo masculino e feminino é que está sendo questionado. Uma dúvida real: a pessoa que faz transição de sexo, de homem pra mulher por exemplo, quando procura um especialista em aparelho reprodutivo vai ao urologista ou ao ginecologista?

Deixe seus comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione os campos a serem mostrados. Outros estarão ocultos. Arraste e solte para reorganizar a ordem.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping