Um pequeno passo para liberdade (Turma 2)

Além de um curso, a base de sua formação

09 horas
13 Aulas
69 Alunos

Um pequeno passo para liberdade (Turma 2)

Um pequeno passo para liberdade (Turma 2)

Pare de perder seu tempo com discussões rasas na internet

Com este curso, você terá fundamentos teóricos dentro de 4 pilares: Economia, Política, Liderança e Empreendedorismo.

Forme-se como um líder que possui um conhecimento mais profundo do mundo que nos cerca e que inspira pessoas à sua volta.

Descrição do curso:

A liberdade é um conceito amplo, que está enraizado em diversos ideais que permeiam nossas ideias, valores, comportamento, percepção de realidade e mesmo aspiração de mundo. Ser livre é compreender a realidade como ela é, não como você gostaria que ela fosse. Essa abordagem parece óbvia, mas hoje vemos que milhões de pessoas no Brasil não só idealizam sentimentos em detrimento dos fatos, como idealizam a política e os políticos como salvadores da pátria, que fogem da economia e dos seus fatores. Insistindo em ideias que deram errado em tantos lugares ao longo dos séculos, assim como em visões guiadas por sentimento e apreço. Quem não conhece amigos e familiares que parecem saber mais sobre as fofocas políticas de Brasília que sobre o que acontece ao seu redor. O que eles não percebem, é que deixaram de lado suas personalidades e se transformaram em fantoches políticos. Lutam batalhas sem fim por quem nem as conhece, e deixam de ser livres sem entender o que significa isso.

Não se engane. Eles não são exceção, ninguém está protegido do idealismo. O século passado foi a prova disso com milhões de “pessoas normais” realizando barbaridades em nome ideais utópicos. Vizinhos se voltaram uns contra os outros, amigos se transformaram em inimigos até que irmãos lutaram em lados opostos da trincheira. Você enxerga alguma similaridade com os tempos de hoje?

Nós do Instituto de Formação de Líderes (IFL) sabemos que para uma pessoa deixar de ser manipulada ela precisa querer. Para esses poucos que querem reaver sua individualidade e observar o mundo com os dois pés no chão, rumo a prosperidade e liberdade, nós criamos o curso EAD, ‘Um pequeno passo para a liberdade.’ Juntamos professores de diversas formações para treiná-lo em como entender o mundo. Ao invés de transformar você em um militante extremista , queremos capacitar seu senso crítico para que discussões econômicas e políticas deixem de assombrar suas relações familiares e você possa ser o barco em meio à tempestade e veleja-lo para onde queira. Fantoches são bonecos sem vontade e você pode ser muito mais.

Ao efetivar a sua compra a aula de introdução já estará disponível e as próximas aulas serão liberadas semanalmente a partir do dia 23/05/22. Todas os módulos ficarão gravados para o seu acesso por tempo vitalício.

E temos novidade!

Dado o contexto de ano eleitoral, fizemos uma parceria com o Ranking dos Políticos e criamos uma aula adicional exclusiva de presente para os alunos. O objetivo desta aula é dar a você o melhor entendimento de como funciona, na prática, o arranjo do sistema político brasileiro.

O professor dessa aula bônus será Gláucio Dias, com formação acadêmica em Comunicação Social e jornalismo pelo Centro Universitário UniBrasil. Ele também atuou na área política por mais de 20 anos, tanto através de sua empresa de marketing em organizações de representação política, quanto como diretor da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Atualmente é o diretor-geral do Ranking dos Políticos, uma organização que visa transformar o Brasil por meio da melhoria do Congresso Nacional.

Conheça os professores!

No IFL-SP, aprendemos e ensinamos para sermos a melhor formação de Líderes do Brasil, com apreço inegociável pela liberdade.

Para nós, o conhecimento precisa ser consistente, aprofundado e inspirado pela crença de que Vida, Liberdade, Propriedade Privada e o Império da Lei norteiam o que pensamos e fazemos.

Inspira-nos a missão de potencializar Líderes de excelência, movidos por ideais liberais. Lideranças que fortalecem uma rede pela Liberdade.

Abraçamos a causa da menor minoria: o indivíduo! Promovemos alto impacto em um aspecto central do ser humano: sua capacidade de liderar a si mesmo com pleno potencial para empreender sua história e experimentar o que significa ser livre de verdade.

Formar o caminho da Liberdade. Essa é a razão de ser do IFL-SP!

O IFL-SP materializa seu Manifesto por meio de duas vertentes: (i) o ciclo de formação e (ii) a realização de projetos que impactam a sociedade, como esse curso que você está se matriculando.

Outros projetos referência do IFL-SP são:

Conheça mais sobre o IFL-SP em nossas mídias sociais:

@iflsp
company/iflsp

Os professores do curso Um Pequeno Passo para a Liberdade, associados e convidados externos, foram selecionados por terem domínio em seus temas. Cada um preparou uma aula inédita, especificamente para o curso, para te ajudar nessa jornada de entendimento e construção de sua liberdade.

Veja a ficha de cada um deles, por ordem alfabética:


Cesare Rollo Iacovone
é formado em Administração de empresas pela FGV EAESP, com extensões internacionais em Babson College, Sciences-po e Université Paris IV Sorbonne e atualmente trabalha na área de produtos da conta digital do Mercado Pago. É Associado do IFL-SP desde 2016 e faz parte do conselho do IFL-SP desde 2020. Foi diretor de formação em 2018, diretor financeiro em 2019 e presidente em 2020.


Gabriel Maradei
é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia, com graduação sanduíche na ENSIAME (França), e pós graduado em Escola Austríaca de Economia pelo Instituto Mises Brasil, atua há 8 anos no mercado de gases industriais e medicinais na Messer e é associado ao IFL-SP.


Larissa Bomfim
é graduada em Administração de Empresas pelo INSPER e pós-graduada pela London Business School MBA com major em Finance e Private Equity. Conselheira do Grupo SBF (Centauro), acionista/gestora da Pacipar (empresa controladora do Grupo SBF) e Diretora de Fórum do IFL-SP.


Luiz Guilherme Priolli
é associado IFL-SP e responsável pelo marketing da distribuidora digital de energia Matrix. Formado em economia e finanças pela Bentley University em Boston e pós-graduado em Liderança pela Georgetown University em Washington, Luiz também foi co-fundador do grupo acadêmico Insper Liber e da rede social de debates Polemitics.


Mariana Nascimento é Mariana Nascimento é formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e tem LLM em  Contratos pelo Insper. Atualmente, é Diretora de Comunicação do IFL-SP na gestão 2021 e Head of Legal & Compliance de uma fintech brasileira.


Marcio Unrue Ramos
tem bacharel em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM-SP e pós-graduação pela FGV-RJ MBA com ênfase em finanças. Foi Diretor do 7º Fórum Liberdade e Democracia e é atualmente presidente da gestão 2020/21 do IFL-SP. Marcio tem mais de 15 anos de experiência em marketing, transformação digital e inovação, produtos e growth em diferentes setores. Conselheiro e advisor de empresas de tecnologia e atualmente líder global de digital e multichannel da Eli Lilly.


Pedro Benedetti é doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo, possui mestrado em Antropologia e História da Antiguidade pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne e graduado em História pela Universidade Federal de Uberlândia. Sua pesquisa atual tem como foco o período da Antiguidade Tardia. Pedro é tradutor e comentador de Amiano Marcelino, Histórias. Livro 31 e Anônimo Valesiano, publicado pela Editora CRV (2016).


Raphael Lima
é ativista e fundador do Ideias Radicais, a maior rede de ativismo pela liberdade do Brasil com mais de 600 mil inscritos no Youtube. Atuam na promoção da liberdade, treinamento de lideranças e candidatos, e apoio para mandatários que querem defender a liberdade. Também é sócio da Settee, uma consultoria tributária que ajuda pessoas a saírem do Brasil e legalmente pagarem menos impostos e viverem de maneira mais livre, e Conselheiro no Instituto Livre Mercado, que produz estudos técnicos e provê apoio para políticas de livre mercado no Brasil.


Rogério Cher
responde pela Devello e é sócio da DecisionWise Brasil. Chér é Administrador de Empresas formado pela FGV (SP), com MBA em Comércio Internacional pela USP. Foi fundador e primeiro presidente da primeira Empresa Júnior do Brasil, a Empresa Júnior da GV. Na DBM do Brasil atuou como Consultor de Carreira, coordenou o Núcleo de Empreendedores e foi Vice Presidente de Operações para América Latina. Chér foi Diretor Corporativo de RH da Natura e professor da FAAP, nas disciplinas de Formação de Empreendedores e Comportamento Organizacional. Também atuou como professor nos cursos do GVPec sobre Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios. É autor do Bestseller “Empreendedorismo na Veia – um aprendizado constante”, da Elsevier e do livro “Engajamento: Melhores Práticas de Liderança, Cultura Organizacional e Felicidade no Trabalho”, lançado pela AltaBooks. Sua última publicação, em co-autoria com Magda Oliver Ruas, chama-se ”O que mais você quer de mim? O desafio de viver relações significativas”, da Ornotorrinco.


Stéfano Helou Frontini
é engenheiro de Produção pelo Instituto Mauá de Tecnologia e pós graduado em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo Insper. Atuou por 7 anos no Deutsche Bank São Paulo, NYC e Londres na área de Investment Banking com projetos de financiamento estruturado para grandes empresas. Em seguida, virou sócio da a55, fintech de crédito, a qual levou e empresa do Angel ao Series A. Fintech já financiou mais de R$230 milhões para mais de 200 startups de tecnologia como: edutechs, health techs, logitechs, fintechs, agri techs com mais de 12 mil empresas cadastradas na plataforma de gestão financeira.  É também sócio da Allídem, empresa de branding e posicionamento de marcas para empresas da nova economia e diretor de projetos da gestão 2021 do IFL-SP. 


Tomás Martins
é CEO e co-fundador da Tembici, empresa líder em micromobilidade na América Latina. A empresa está presente nas principais capitais do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Recife e Brasília, além de Santiago no Chile e Buenos Aires na Argentina. Nascida na Universidade de São Paulo, a Tembici oferece soluções para a mobilidade urbana das cidades por meio de projetos de bicicletas compartilhadas. Ano passado, a empresa atingiu a marca de mais de 2,3 milhões de viagens por mês com suas bikes. Formado em Relações Internacionais pela Fundação Álvares Penteado / SP (FAAP), Tomás também é membro do conselho do Instituto de Formação de Líderes desde 2014 e este ano passou a fazer parte do time de empreendedores da Endeavor.


Wagner Lenhart
possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2005). MBA Executivo com Concentração em Gestão Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2008). Especialização em Direito do Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Foi secretário Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia de 2019 a março de 2021. Atualmente é Diretor Institucional do Banrisul.

em até 12x de R$34,50 sem juros
Preço R$414,00
Professor Instituto de Formação de Líderes SP
Duração 09 horas
Lectures 13
Inscritos 69 alunos
Idioma Português
Deadline 05 Oct 2019

Inscrições encerradas