Política Americana

Entendendo o Pilar da Civilização Ocidental

60 horas
15 Módulos
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15 Módulos

Política Americana

  • Intro
  • Aula Inaugural

    A amizade dos três líderes inesquecíveis e a luta contra o comunismo, como João Paulo II claramente usou sua identidade e conexões polonesas para provocar o colapso do regime comunista da nação, como Ronald Reagan acabou com a Guerra Fria sem disparar um único míssil, e chamado “Plano Divino” que uniu um presidente norte-americano e um Papa para sempre.

  • 1 - Nasce uma Nação e a Revolução Americana

    Os capítulos do Módulo 1 tratarão da formação dos EUA, da colonização, dos conflitos entre as colônias e a Coroa Britânica e da Revolução Americana e seus personagens.

  • 2 - Constituição, Federalismo, Bill of Rights

    Os capítulos do Módulo 2 abordarão a criação das instituições dos EUA, a Constituição e seus processos de ratificação, seus fundamentos e suas características como: a separação dos poderes, o Colégio Eleitoral, o Federalismo e o Bill of Rights.

  • LIVE

    Importante conversa com o analista político, jornalista e especialista em governo americano, Paulo Figueiredo. Falamos sobre temas que abordamos aqui no curso, alguns com mais profundidade, e trouxemos esses elementos para a vida atual dos americanos além de atuais políticas públicas americanas. Discutimos também sobre os Pais Fundadores, a Constituição, o Federalismo, o Colégio Eleitoral, a Suprema Corte e o perigoso ballot harvesting, assim como as recentes convenções nacionais dos partidos Democrata e Republicano e o caminho para as eleições presidenciais em novembro.

  • 3 - Os pais fundadores se tornam presidentes

    Os capítulos do Módulo 3 abordarão os governos, as biografias dos Pais Fundadores, as primeiras experiências de um regime republicano presidencialista.

  • 4 - A expansão da nação e a tensões raciais

    Os capítulos do Módulo 4 tratarão do período de expansão territorial da nova nação, suas políticas relevantes como a Doutrina Monroe e o surgimento dos conflitos raciais.

  • 5 - Guerra Civil, a Reconstrução e a era Jim Crow

    Os capítulos do Módulo 5 abordarão a sangrenta Guerra Civil americana, seu início no governo Lincoln com a Batalha de Gettysburg, a vitória da União sobre o Sul Democrata escravagista, o fim da guerra, as leis Jim Crow e a criação da Ku Klux Klan. Aqui abordaremos também a reconstrução dos EUA no pós-guerra civil com o desenvolvimento econômico e social e movimentos expansionistas tardios.

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  • 6 - A Primeira Guerra Mundial

    Os capítulos do Módulo 6 abordarão a participação dos norte-americanos na Primeira Guerra Mundial, o impacto social na nação, as mulheres nas fábricas, e as consequências econômicas no país e no mundo com os Estados Unidos tornando-se potência mundial.

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  • 7 - A Grande Depressão e o New Deal

    Os capítulos do Módulo 7 abordarão o impacto da crise das bolsas de 1929 que resultou na grande depressão. Abordaremos o New Deal de Franklin D. Roosevelt e o início de medidas de expansão governamental e programas públicos que afetam o país até hoje.

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  • 8 - Os E.U.A na Segunda Guerra Mundial

    Os capítulos do Módulo 8 abordarão a participação dos EUA na Segunda Guerra Mundial, sua inicial neutralidade, sua aliança com as Potências Democráticas e o protagonismo na vitória do Aliados contra os países do Eixo. O módulo também abordará a primeira bomba atômica, a criação da ONU e o Plano Marshall

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  • 9 - Guerra Fria

    Os capítulos deste módulo abordarão a polarização político-ideológica que dividiu o mundo entre o Leste e o Oeste resultando em diversos conflitos e guerras, deixando o mundo sob constante estado de tensão e expectativa de um grande nova guerra.

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  • 10 - A Década de 60: As mudanças na América

    Os capítulos do Módulo 10 abordarão as profundas e amplas mudanças sociais e políticas pelas quais passaram os EUA desde o final da década de 1950 e ao longo de toda a década de 1960. Revisitaremos os movimentos pelos Direitos Civis, a revolução sexual e a transformação das universidades americanas sob influência da Escola de Frankfurt. Nessa década também veremos como foi intensificada a luta do governo americano contra o comunismo em defesa da liberdade com o episódio da invasão da Baía dos Porcos, a Crise dos Mísseis em Cuba e o início da Guerra do Vietnã.

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  • 11 - A Década de 70: Escândalos no Poder e na Sociedade

    Os capítulos do Módulo 11 abordarão o governo Nixon e o famoso caso Watergate, a viagem do homem à lua e o que isso representeou para a corrida espacial, e a inesquecível crise dos reféns na Embaixada Americana no Irã sob o governo de Jimmy Carter. Neste módulo também abordaremos a polêmica decisão da Suprema Corte Americana no caso Roe vs Wade de 1973 quando o aborto foi legalizado.

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  • 12 - Reagan Revolution - O Resgate da América

    Os capítulos deste módulo mostrarão como Ronald Reagan tornou-se governador da Califórnia e, posteriormente, o 40° presidente americano. Aqui abordaremos suas políticas de recuperação econômica, a reeleição histórica, suas políticas internacionais, seus aliados como Margaret Thatcher e João Paulo II, seus inesquecíveis discursos, sua vida, a incansável luta contra o comunismo e o legado de um dos maiores líderes que o mundo já viu.

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  • 13 - Bush - Clinton - Bush: O Terrorismo e a Nova Ordem Mundial

    Os capítulos do Módulo 13 abordarão os governos de Bush pai, Bill Clinton e Bush filho, incluindo a Guerra do Golfo, a conhecida Operação Tempestade no Deserto, o fim da União Soviética, o atentado ao World Trade Center, o impeachment de Bill Clinton, o atentado terrorista do 11 de setembro às Torres Gêmeas e a guerra contra o eixo do mal.

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  • 14 - Governo Obama: Uma América dividida

    Os capítulos do Módulo 14 abordarão os 8 anos em que Barack Obama esteve na Casa Branca, suas desastrosas políticas internacionais, a expansão de planos governamentais, a crise financeira de 2008, a retórica que dividiu o país e o Partido Democrata, e o a abertura para o socialismo na América.

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  • 15 - A maioria silenciosa elege Donald Trump

    Das primárias republicanas à presidência da maior potência do mundo. Aqui abordaremos como o empresário venceu uma das eleições mais marcantes da história. Capítulos que mostrarão suas políticas, suas polêmicas, suas reformas, sua retórica e o resgaste ao patriotismo. No caminho das eleições em novembro de 2020, uma pandemia histórica, protestos e o que esperar para novembro.

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  • Módulo Extra

    Eleições Presidenciais 2020

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Comentários (49)

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    Julia Meireles

    1) Os espanhois descobriram os EUA, mas os britânicos que colonizaram a maior parte do território. Como foi esse processo dos espanhois nao colonizarem o país como os britânicos colonizaram? Não se escuta muito sobre a colonização espanhola.

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      Bem, Vamos por partes.
      Os britânicos só colonizaram a costa leste. A costa oeste e grande parte do centro do país foram colonizados pelos espanhóis. A grande diferença é que enquanto os espanhóis colonizavam apenas com as missões na costa oeste, os britânicos na costa leste cresciam como colônias, com toda a estrutura comercial e social. O maior foco dos colonizadores espanhóis não era fundar cidades, mas conquistar terras, espalhar o Cristianismo e levar ouro para a coroa espanhola. As missões espanholas são parte importantíssima da histórica americana. No entanto, tivemos que focar nosso curso na costa leste para embarcarmos na Revolução Americana e, posteriormente, no nascimento do país. Visitaremos mais a costa oeste agora no Modulo 3 com a expansão da nação.

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    HENRI CATTARUZZI

    Algumas curiosidades, qual era a visão do Europeu (países já estabelecidos no período) em relação ao modelo planejado e criado de nova nação, entendendo como uma ruptura de modelo (de baixo para cima) e alguma correlação com o fluxo migratório até 1800 e pós 1800 ? Comércio internacional, que peso tinha os EUA neste período ?

    1. Avatar
      Hanna Glaucia Zemolin Rodrigues Silva

      Tenho algumas dúvidas parecidas. Gostaria de entender melhor sobre o Europeu que vivia nos Estados Unidos e foi parte de toda essa ação de independência, mas também, a visão do Europeu que não tinha esse contato diário e como a aceitação se dava, quando se decidiu que deveriam parar as tentativas de Guerra?

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    Julia Meireles

    Como era a relação das colônias com a escravidão?

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      Havia escravos nas colônias, embora o sul tenha sido muito mais escravagista por causa das plantações. Havis também negros livres, embora minoria e brancos que trabalhavam por contratos de anos com esses senhores.

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    Cleber Modesto

    Olá Ana Paula,
    Minha dúvida está relacionado a forma de eleição dos presidente no modo distrital.
    1- a quantidade de delegados
    que elegerão o presidente, escolhidos em cada estado são na mesma quantidade dos deputados que estão no congresso?
    2- Os delegados de cada estdos podem ser os mesmos deputados do congresso ou necessariamente devem ser outras pessoas?
    Obrigado

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    Eduardo Vargas

    Oi Ana, como são escolhidos os delegados que representam cada Estado? Quem os escolhe? Os delegados que representam os partidos mudam de acordo com algum período de tempo?

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      Depende das comissões partidárias nos estados.

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    Geraldo Neto

    Meu ponto parece com com as perguntas acima. Você comentou que o nome correto são eleitores os 538 pessoas que que elegem o presidente. Essas pessoas quem são? Deputados como perguntado acima ou pessoas da sociedade de maneira geral?

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    Simone Boiani

    Como os membros do Colégio Eleitoral de cada estado são escolhidos? Quais os critérios?

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    Denise Boechat

    Oi Ana entendi vc falar que as colônias eram culturalmente diferentes , porque isso se as pessoas formadoras destas colônias vinham de um mesmo local – Inglaterra ? Sei que depois chegaram imigrantes de vários outros países , mas até a independência não eram só ingleses ?

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    Sílvio Mund Carreirão

    Qual a lógica que sustenta a regra, adotada pela maioria dos estados, “the winner takes it all”?

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    Gustavo Adolpho Villefort Silva

    Oi Ana. Seu curso está muito bom. Parabéns!
    Ficou só uma dúvida. Ficou parecendo que enquanto os pais fundadores redigiam a Constituição e o Bill of Rights a Coroa Britânica aceitou com certa passividade a perda das 13 colônias. Não houve novas tentativas de reconquistá-las?

  11. Avatar
    Ezio Henrique Zilse

    Minha duvida é com base nos pesos e contra pesos que mantem a estabilidade ,os pilares ,da Democracia Americana….Aí pergunto……Procede esses discursos de ódio de parte a parte ( Democratas X Republicanos ) já que o Presidente não consegue ,sozinho,mudar a ” cara ” do país?????….Ele depende do legislativo….judiciario …maiorias nas duas casas legislativas….e apoio do povo…..Parece que os politicos querem levar a população a um nivel de stress desnecessario já que não seria só a eleição presidencial que mudaria tudo….

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    Douglas Duarte de Sousa

    Ana, duas coisas: 1- No Brasil, a constituição permite que o STF delibere sobre assuntos que o congresso não pautar. Seria a 9° emenda algo tão genérico assim (como uma emenda coringa)?
    2 – A senhora acha que os pais fundadores imaginavam o tamanho que a América seria (parece uma obra de engenharia essa constituição)? Digo isso porque o Madson não achava que o governo fosse crescer tanto.

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    Flávia Schütz

    Olá Ana
    Meu grande problema com história sempre foi fazer um alinha do tempo, o que anda melhrando muito graças a você e seu curso. Mas, estou com um dificuldade de lincar justamente esse traçado da Constituição e Bil of Rights, assisto suas aular e procuro ler um pouco mais sobre os episódios. Minha dúvida é:
    O Bill of Rights encapsula bem os direitos desejados depois da Revolução Gloriosa, data-se de 16/10/1689.
    Ele realmente foi formulado antes da própria Constituição dos Estados Unidos que data 17/09/1787, reformulada em 21/06/1788 e entrou em vigos 1789? É isso mesmo. Ele foi anterior a Independencia e a Constituição?

  14. Avatar
    sergio santiago

    Bom dia, Ana Paula. Vendo ontem a série John Adams, fiquei com a impressão que Adams se referiu às colônias de Nova York e da Carolina do Sul como “comprometidas” com os interesses da coroa , obtendo vantagens escusas do status de colõnias. Se não me engano, vc falou tocou neste assunto em uma das aulas. Vc poderia, por fvr, falar um pouco mais sobre esse assunto e dizer quem eram os representantes destas duas colônias. Obrigado. Sérgio

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    Rafael Urquiza

    Em um processo criminal, apenas o juri tem o poder da decisão ou o juiz também tem ?

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      O juri decide o veredito e o juiz aplica a pena.

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    Luís Eduardo Gonçalves

    Oi Ana. Minha questão é sobre o colégio eleitoral. Após a aula dei uma pesquisada, mas ainda não ficou claro para mim o que são estes 538 eleitores. Compreendo que os estados têm dois senadores fixos e o resto dos representantes variando de acordo com a população. Como se dá essa determinação a partir da população? seria, por exemplo, a cada 5 milhões de habitantes um representante? poderia esclarecer isso melhor para mim?
    Obrigado

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      São delegados escolhidos pelos partidos. Essa escolha é feita de acordo com as premissas das comissões de cada estado. O número 538, como explicado, reflete o número de senadores (100 = 2 por estado) + 435 deputados (número por estado = de acordo com a população) + 3 delegados do Distrito de Columbia, onde está a capital Washington.

      O número de membros da Casa dos Representantes (deputados) correponde à população de cada estado. O número de delegados do Colégio Eleitoral segue essa premissa. Esse número de delegados e deputados em cada estado é determinado pelo censo, feito a cada 10 anos. Esse número pode ser mantido, aumentado ou diminuido, sempre de acordo com a população.

  17. Avatar
    Raquel Borges

    Gostaria que voce falasse de novo sobre a bandeira de Benjamin Franklin, o da Cobra Join or Die.

    1. Avatar
      Fernanda Dagher

      Eu também gostaria de entender melhor

    2. Avatar
      Ana Paula Henkel

      O que especificamente?

    3. Avatar
      Luana Zambiasi

      Na aula sobre as personalidades da revolução americana, onde a Ana fala sobre os os pais fundadores um por um ( aula V do módulo 1) tem um power point sobre os símbolos da revolução. Lá tem a história do simbolo bem explicadinha, desde o princípio.

  18. Avatar
    Daniela Meyer

    os franceses chegaram a formar algumas colônias dentro da américa? Quais foram estas colônias?

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      Os franceses conquistaram muitas terras no Canadá e no centro da América, ali a oeste das montanhas Apalaches. Mas a colônia mais notável dos franceses foi a Loiusiana, que mais tarde foi comprada por Thomas Jefferson em sua presidência. A Louisiana acabou se tornando um estado muito escravagista, onde houve também uma grande mistura de culturas e religiões, como a mistura do Crsitianismo com aspectos das religiões africanas, resultando no Vodu, por exemplo.

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    Daniela Meyer

    Quando começou a se perder essa noção do “bem comum?” Visto que hoje em dia tantas facções estão se formando dentro da américa? Ou é pergunta para mais adiante?

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      Depende em que aspecto, mas ali na Grande Depressão veremos um crescimento muito grande do estado e do governo federal que trouxe danos irreparáveis para a estrutura federalista.

  20. Avatar
    Carmen Lucia Coelho

    Esse curso está sendo um aprendizado pra mim e muito importante saber a história da política americana, desde os primórdios. Seu carisma e a segurança dos temas abordados em detalhes fazem a diferença. Gostaria de saber os títulos dos filmes que vc abordou até agora para ilustrar a sua explanação nesses 2 primeiros módulos. Só consegui memorizar o filme John Adams.

  21. Avatar
    FÁBIO ARRUDA

    Boa noite Ana!
    Gostaria de saber qual era a principal atividade econômica de cada colônia na época e como isso influenciou na abolição da escravatura na América.
    Além disso, tenho acompanhado suas lives e participação em programa de rádio.

  22. Avatar
    Dulce Regina Pedrossian

    Chamou-me a atenção o fato de a Constituição Americana ser antiga, e, não por acaso o conservadorismo é algo caro para os americanos, bem como conceitos como liberdade, vida e propriedade, muito bem fundamentados pela Filosofia, a exemplo de John Locke, dentre outros filósofos. No módulo 2, aula I, quando você se referiu a Alexander Hamilton, considerado importante no caminho para a Constituição Americana, que entendia que a liberdade genuína demandava um grau de autoridade para elaborar e exercer as leis, você citou o famoso ” ……… Order”. Não entendi o que coloquei entre aspas.

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      Law and Order. Lei e ordem.

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    Alexandre Watt Longo

    Sempre um bálsamo escutar você narrando a história desta grande nação e que consolidou as bases de todo Ocidente, no que tange Liberdade, propriedade privada, direitos e deveres. Minha dúvida é sobre a Nona Emenda, pois como você citou, uma das grandes questões é definir quem estipula o que são os direitos naturais e atualmente temos estas questões dos “direitos das minorias”, que parecem o tempo todo colocar “goela abaixo” aquilo que bem pensam e assim, as bases podem ser corrompidas, de anos de lutas para consolidação desses mesmos direitos, leis e regras que regem uma sociedade. Na sua opinião, você teme que leis possam vir a ser corrompidas em nome do “politicamente correto” ou em defesa das tais “minorias”? Gratidão!

  24. Avatar
    Hanna Glaucia Zemolin Rodrigues Silva

    Que funções tem o colégio eleitoral?

    1. Avatar
      Maria Isabel V. Vazquez Paniago

      Escolher o Presidente e o Vice- Presidente – tudo super bem explicado no módulo 2, aula IV (Colégio Eleitoral).

  25. Avatar
    Hanna Glaucia Zemolin Rodrigues Silva

    O Miranda voltou a ser julgado por outros crimes, certo? Pois entendo que pelas emendas, ele nao poderia ter um segundo julgamento de uma mesma acusação?

  26. Avatar
    Julia Meireles

    Se o colégio eleitoral protege os estados menores, mas de qualquer jeito eles têm menos eleitores, como isso faz diferença se a eleição fosse somente popular?

    1. Avatar
      Luana Zambiasi

      Também tenho essa dúvida!

      1. Avatar
        Julia Meireles

        Luana, vc conseguiu a resposta pra essa duvida?

  27. Avatar
    Julia Meireles

    Ainda não entendo super bem como o colégio eleitoral protege um estado contra fraudes. Se houver fraude na fase 1, o colégio eleitoral irá representar esse candidato. Entendo que o colégio eleitoral desencoraje fraude pelo sistema de “winner takes all”, mas a fraude ainda pode ocorrer se for em grande maioria, correto? Aí o que ganhar no voto popular, vai para os eleitores.

  28. Avatar
    Mayta Santos

    Ana, compartilho algumas dúvidas sobre o colégio eleitoral: (1) como funciona na prática a escolha dos eleitores por voto popular? Estes mesmos eleitos (eleitores) serão os deputados?
    (2) Sobre a Nona Emenda, é praticamente uma porta aberta para todo tipo de reivindicação e luta por bandeiras progressistas/globalistas, certo? Parece ser uma brecha que coloca em cheque todas as demais garantias individuais.

    (3) Como tem sido a interpretação de uma eventual vacina obrigatória à luz dos direitos individuais garantidos?

    Muito obrigada e parabéns pelo curso! Está uma delícia!! <3

  29. Avatar
    nathalia crepaldi

    Gostaria de entender também um pouco mais de relaçõo das dos Espanhois que descobriram a America primeiro e os territorios que eles já estavam .(depois o territorio dos franceses também). Como foi essa relação com os ingleses que chegaram depois e com a independencia. Os Espanhois nunca disputaram essas terras ou foram contra a independencia?

  30. Avatar
    Luana Zambiasi

    Sobre o colégio eleitoral:
    1 – Se o número de delegados é proporcional aos habitantes, consequentemente os estados com mais pessoas tem mais delegados. Sendo assim, como que as Carolinas não vencem? Elas não possuem o maior número de delegados?
    2 – Os 2 senadores fixos por estado votam? Se sim, como eles escolhem o candidato? Quando as pessoas votam nos eleitores, estão votando pelos senadores, também?

  31. Avatar
    Beatriz Salumoni

    Oi, Ana! Sobre as convenções partidárias, elas são uma espécie de horário político como é qui no Brasil? É obrigatório as emissoras de televisão transmitirem?

  32. Avatar
    Gustavo Adolpho Villefort Silva

    Oi Ana. Seu curso está muito bom. Parabéns!
    Ficou só uma dúvida. Ficou parecendo que enquanto os pais fundadores redigiam a Constituição e o Bill of Rights a Coroa Britânica aceitou com certa passividade a perda das 13 colônias. Não houve novas tentativas de reconquistá-las?
    24/08/2020 at 9:54 pm
    Reply

  33. Avatar
    Mariangela Danemberg

    Ana, fiquei confusa em relação aos eleitores (delegados). Como eles votam para presidente em novembro? É diferente da população?

  34. Avatar
    Paula Voloch

    Oi Ana! Tão feliz de fazer parte deste grupo! Tenho uma missão em mente. Reverter todos os votos dos brasileiros com cidadania americana para o nosso lado. Percebo que a maioria vota democratas pela ignorância e preguiça de correr atrás de informações fidedignas. Já conversei com pessoal de NY e Florida. Queria entender um pouco melhor sobre o Havaí. Meu marido é surfista e temos vários amigos por lá. Porque o Havaí vota tradicionalmente com os democratas?

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