Política Americana

Entendendo o Pilar da Civilização Ocidental

60 horas
15 Módulos
1.656 Students
15 Módulos

Política Americana

Política Americana

Este conteúdo é protegido, por favor faça o login na sua conta para ver o conteúdo da aula.

Comentários (23)

  1. Avatar
    OSVALDO GAUSS NETO

    Parabéns Ana Paula!! Show esse primeiro módulo. Estou cada vez mais apaixonado pela história política americana. Também gosto muito do John Adams como um dos principais nomes da revolução e da construção dos direitos fundamentais americanos!! Mente brilhante ao lado de grandes homens e militares, deram início à base da constituição americana!! Ansioso pelos próximos capítulos…

  2. Avatar
    Katia Firmino

    George Washington é o meu Pai Fundador preferido. Inspirador!

  3. Avatar
    Lauria Campregher

    Meu preferido é Jonh Adams. Ele e sua esposa foram personagens incríveis.
    Estou amando as aulas. Uma delícia conhecer todos esse heróis.

  4. Avatar
    Ezio Henrique Zilse

    Ana muito boa a sua aula….Devagarinho vamos entendendo a construção solida desse grande País……
    Gostaria de fazer uma consideração sobre um ” problema ” tecnico….Seu oculos reflete as luzes da iluminação do estudio dependendo da movimentação da sua cabeça….Fica um pouco estranho esse reflexo sobre seus olhos…Talvez mudar um pouco o angulo da iluminação ajude…Desculpa se fui invasivo nesses comentarios!!!!

  5. Avatar
    Wellington Pinho

    Ana Paula, excelente iniciativa. O curso é muito instrutivo e quem sabe sua disseminação no Brasil possa iniciar um caminho para que o povo entenda bem o que é liberdade.
    Apenas uma ressalva: su óculos está refletindo luzes da sala e incomoda um pouco quem está assistindo.
    No mais, forte abraço e sucesso sempre.

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      Obrigada, Wellington.
      Quanto aos óculos…a pessoa aqui é cega…rsrs sem eles não enxergo nem a câmera na minha frente…e precisamos da luz, então fica uma equação difícil. Os próximos vídeos já foram gravados de uma outra maneira exatamente por isso, melhorou muito, mas não há como tirar 100% do reflexo. 🙁

  6. Avatar
    TATIANE SILVEIRA CAMPOS

    Adorando as aulas !! Poder conhecer toda a construção deste grande momento, com essa riqueza de detalhes é fantástico. Meu Pai Fundador preferido também é George Washington, pela sua coragem e inteligencia em conduzir os momentos importantes e que foram decisivos.

  7. Avatar
    VIRGÍNIA SANTOS ALVES

    Parabéns Ana Paula! Muito esclarecedor o primeiro módulo! Obrigada

  8. Avatar
    Fernanda

    Caramba! Quanta informação! Terei que assistir à aula novamente para fixar todo o conteúdo explicado. Rsrsrs
    Só queria dizer que estou muito satisfeita com o curso, muito mesmo. É um prazer diferente quando a gente estuda um assunto por satisfação própria, sabe? Sem aquela obrigação de ter que estudar… Está sendo fantástico!

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      A história americana é realmente fascinante, Fernanda! Se eu pudesse eu colocava aqui cada detalhe, cada historinha, cada passo…mas aí ficaríamos aqui até 2022… rsrs Obrigada pela companhia! Ainda temos muuuita coisa pela frente! Ainda temos guerras, tretas geopolíticas e muito mais! Let’s go!

  9. Avatar
    Hanna Glaucia Zemolin Rodrigues Silva

    Oi Ana, poderia explicar um pouco mais a citação: “a democracia popular X o sistema de freios e contrapesos”?

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      Sim , Hanna. Quando foi declarada a Independência, os americanos estavam lutando contra a opressão de um Rei e seus funcionários, inclusive os juízes de suas cortes, que, contra a vontade dos colonos, muitas vezes, substituíam o sistema de julgamento pelo júri (pelos pares). Eles lutavam porque acreditavam que era uma violação de seus direitos a ausência de representação no Parlamento Inglês, que insistia em lhes impor tributos. Assim, o foco da luta era mais participação do povo no Poder Legislativo, por meio do exercício do voto, da democracia popular, e da redução dos poderes do executivo e do judiciário (que até então eram representantes do Rei). Nesse contexto, quando as Constituições estaduais foram feitas, a ênfase na criação das instituições foi inteiramente colocada sobre aquelas que estavam vinculadas à democracia popular (o voto), seja por referendo para a aprovação da constituição estadual, seja pela valorização intensa do poder legislativo. O quadro que restou foi um em que não havia, de fato, freios e contrapesos no sistema; o Legislativo estava, por assim, dizer, livre, leve e solto. Isso foi a oportunidade para a ocorrência de vários abusos e a criação de leis injustas, que violavam os direitos dos cidadãos, reduzindo a força dos contratos, criando impostos confiscatórios e emitindo moeda, por exemplo, todas medidas que atentavam contra o direito de propriedade, e que tinham reflexos na paz social e na possibilidade do exercício da liberdade e da busca pela felicidade. Assim, como se viu nos capítulos seguintes, quando foi a vez dos pais fundadores desenharam a Constituição dos Estados Unidos, evitaram essas falhas e instituíram um sistema reforçado de freios e contrapesos, buscando evitar que qualquer dos ramos do Governo pudesse exercer um poder tirânico. Espero ter esclarecido sua dúvida! Bj

      1. Avatar
        Hanna Glaucia Zemolin Rodrigues Silva

        Excelente. Bjos e obrigada

  10. Avatar
    Gloria Pamela Galdames Cardenas

    Ainda não consegui definir o meu personagem preferido, mas realmente a integridade de George Washington é admirável! Encantada com cada detalhe dessa história!
    Parabéns, Ana! Você arrasa!!!

  11. Avatar
    Clarissa Abreu Vale

    Ana Paula, estou maravilhada com sua inteligência e brilhantismo. Parabéns!!!! Vc tem me proporcionado bons momentos. Suas aulas são adoráveis!!!! Gratidão 🙏🏻

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      Feliz que esteja gostando, Clarissa!

  12. Avatar
    HENRI CATTARUZZI

    Incrível o exercício da política, negociação, convergência, tolerância, persistência, paciência, boa argumentação, fundamentação, .confiança,… e nossas escolas só focam no Imperialismo, …. quanto se poderia tirar de proveitoso deste curso para formação melhor de cidadãos, com tantos personagens incríveis. Mais uma vez, que bela iniciativa !

    1. Avatar
      Ana Paula Henkel

      AH..nossas escolas, Henri… e além do foco no imperialismo dos americanos e ainda enaltecem a Revolução Francesa… Os pilares das instituições americanas, as filosofias as quais os Pais Fundadores consolidaram a luta pela liberdade, tudo é muito diferente do que pregam. Espero que o curso desperte a curiosidade para a verdade sobre a América que, com alguns defeitos, sim, ainda é o pilar mais sólido da defesa inviolável da liberdade – em várias esferas – no Ocidente.

      Obrigada pela companhia, Henri.

  13. Avatar
    Michelle Tuckwood

    Escravos naquela época eram considerados propriedade, porém durante os debates a respeito da representação dos estados na formação do novo governo constitucional, houve o que ele chamaram de “acordo de 3/5”. Isso queria dizer que cada escravo contaria como 3/5 de 1 pessoa em termos de representatividade no congresso. Índios não eram cobrados impostos.
    “Representatives and direct Taxes shall be apportioned among the several States which may be included within this Union, according to their respective Numbers, which shall be determined by adding to the whole Number of free Persons, including those bound to Service for a Term of Years, and excluding Indians not taxed, three fifths of all other Persons”
    U.S. Constitution, Article I, section 2, clause 3

  14. Avatar
    Michelle Tuckwood

    Os proprietários de escravos moravam nos estados do sul. Eles queriam que os escravos contassem pq isso aumentaria a representatividade desses estados na câmara em 33%. A constituição preveu a proibiçao do comercio de escravos em 1807.

  15. Avatar
    Michelle Tuckwood

    Achei essa aula meio confusa. A narração não parece seguir uma sequencia lógica e fica difícil seguir o seu raciocínio. . Muitas pausas para observaçoes nao diretamentes ligadas ao topico torna o aprendizando bem confuso. Talvez pra quem ja tenha um pré- conhecimento do assunto, a aula faça sentido, mas pra mim que não tenho, achei a narraçao bem embaralhada.

  16. Avatar
    Carla Rita Andrade

    Ana, qual moeda eles usavam/ foi impressa ?

  17. Avatar
    Angela Moura

    Thomas Jefferson falava no Império da Liberdade, era defensor dela…nunca entendi porque ele não libertou seus escravos embora tenha tido um relacionamento com uma escrava que durou décadas! Isto procede Ana? O que vc acha?abraço!

Deixe seus comentários

Selecione os campos a serem mostrados. Outros estarão ocultos. Arraste e solte para reorganizar a ordem.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping