Clube de leitura Copiar Clube de leitura Copiar

O manual definitivo das filosofias liberal e conservadora.

20 horas
86 Módulos
286 Students

O Farol

O Farol

Este conteúdo é protegido, por favor faça o login na sua conta para ver o conteúdo da aula.

Comentários (4)

  1. Avatar
    Ednaldo Filho

    A primeira aula já é espetacular! A primeira aula me faz querer assistir as outras.

  2. Avatar
    Daniel Marins Carneiro

    Abordando o lado da parte de Economia dessa aula, minha família foi a prova dessa observação econômica. Minha família é basicamente uma típica família dos anos 70: Marido, mulher e 3 filhos, onde o Marido vai para o mercado de trabalho e a mulher cuida do lar e das crianças. Quando se vai ao mercado de trabalho, com famílias nas mesmas condições, o equilíbrio de salários e preços é atingido em determinado patamar. O problema é que, com a questão de incutir o feminismo nas mentes das pessoas, como sendo algo bom, tanto nas mentes de homens e mulheres, em maior ou menor grau, isso se traduz no seguinte fato: As mulheres, em pelo menos alguma camada do seu pensamento, mesmo que subjetivo, colocam para si como objetivo primário a sua atuação no mercado de trabalho. E isso é incentivado pelos seus próprios maridos e ambos colocam os objetivos profissionais acima da família.

    Conheço muitos casais que até evitam ter filhos, pois filhos significam para eles: gastos, problemas, etc. O que acontece então? Acontece que as famílias tradicionais que são grandes e com apenas um provedor, vão perdendo espaço, pois quando numa empresa, o homem e a mulher trabalham e não tem filhos, a renda é dobrada e os custos da família são reduzidos no mínimo em três vezes. Isso significa, na realidade, que o poder de compra dessa nova “família” de duas pessoas é aproximadamente seis vezes maior que o poder de compra de uma família tradicional. Assim sendo, além da oferta de demanda por trabalho ter crescido, o que impactará na redução de salários, os preços da região (imóveis, por exemplo: terreno, casas, aluguéis) irão ser colocados no patamar do poder de compra do mercado. Isso significa que, as “famílias” modernas, que não possuem filhos e tem marido e mulher no mercado de trabalho, em se tornando maioria, achata o poder de compra da família tradicional, que por consequência não terá como arcar com os novos preços desse mercado e terá que baixar seu padrão de vida.

    É bom lembrar que, entretanto, vi muitas mulheres dessas famílias modernas sentindo-se infelizes com suas vidas, e não sabendo inclusive o motivo dessa infelicidade. Hoje eu percebo que essas mulheres foram infelizes, pois foram incutidas de algum resquício de ideias feministas que nortearam seus objetivos de vida. Imaginem toda uma geração sendo programada pela Mídia, pelas escolas, movimentos culturais, etc… entretanto, a infelicidade dessas mulheres (e também a dos homens) provém de que estão embebidas de uma vida de falta de realidade. Ou seja, uma vida imersa em ideologias. Mas, o entendimento não vem apenas pelo intelecto. Existe o entendimento pelo emocional também. E mesmo não tendo a compreensão pela razão, algumas mulheres adquirem uma sabedoria com o tempo e tentam reverter a situação. A dificuldade é grande para muitas. Algumas conseguem reverter, mesmo que parcialmente. Já outras, encontram-se em um desastre emocional, independentemente do sucesso financeiro. O Feminismo, assim como todas as ideologias, deveriam ter suas consequências verdadeiramente expostas com mais veemência e amplitude, de modo a que não enganem mais as pessoas. E sim, as mulheres ao longo da História sempre foram protegidas, enaltecidas… e não oprimidas como muitos querem nos fazer acreditar. Parabéns pela aula.

  3. Avatar
    Paulo Sérgio Cunha

    Como sugestão o nome dessas feministas ou os citados deviam aparecer na tela. Não consegui entender bem a pronúncia!

  4. Avatar
    DENIA SILVA

    É possível disponibilizar as referências e alguns PDF com os nomes dos livros e pessoas citados nos vídeos?

Deixe seus comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione os campos a serem mostrados. Outros estarão ocultos. Arraste e solte para reorganizar a ordem.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping