Oficina de Argumentação (Turma 2)

15 horas
26 Módulos
899 Alunos

Oficina de Argumentação (Turma 2)

Oficina de Argumentação (Turma 2)

Descrição do curso:

Foram longos 30 anos de estudos, debates, entrevistas – muitas das quais com entrevistadores e jornalistas hostis –, palestras, audiências públicas. Foram dois livros e centenas de artigos publicados. Não posso dizer que o início foi fácil, não, não foi!

Foi necessário abrir o caminho no facão, sem bússola ou qualquer ponto de referência. Só havia referências estrangeiras, o que acabava por prejudicar os argumentos quando os trazia para a nossa realidade. Muito me perguntam: o que devo fazer? Por onde eu começo? O que eu leio, estudo ou assisto para poder debater com a mesma desenvoltura e confiança? Foi com essas perguntas na cabeça que desenvolvi a Oficina de ArgumentAÇÃO cujo objetivo é trazer conhecimento profundo sobre o tema armas de fogo e os resultados – catastróficos – do desarmamento no Brasil e no mundo. Mas não é só isso! Este curso vai te preparar para atuar em defesa da LIBERDADE ensinando técnicas de debates, como falar em público, os cuidados durantes entrevistas e muito mais.

Vencemos o referendo em 2005 e pouco mudou. Em 2018 elegemos um presidente e muitos parlamentares favoráveis a esta pauta, mas ainda pesa sobre nós a pesada espada do STF que pode, em uma canetada, nos tirar todos os poucos avanços conseguidos até agora.

E por qual motivo? Falta argumentação! Falta realmente criarmos uma sólida base para termos mudanças significativas e duradouras. É isso que você terá nesse curso!

AVISO LEGAL
É proibido o compartilhamento de login e senha do curso com outras pessoas, bem como a exibição, reprodução, distribuição e comunicação pública em clubes de tiro, centros culturais, comunidades, instituições educativas, empresas, hotéis, bares, aviões, hospitais, restaurantes e qualquer outro lugar onde pessoas possam assistir o seu conteúdo – inclusive através de comunicação de massa, sistema de informática ou telemática –, sob pena de responder judicialmente pela violação de direitos autorais, nos termos da Lei n.º 9.610, de 19 de fevereiro 1998, bem como por eventuais crimes previstos no Código Penal Brasileiro e ainda pela reparação por danos materiais e morais causados.

Bene Barbosa
Bene Barbosa
Bene Barbosa é escritor, autor de dois best-seller, Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento (Vide Editora, 2015) e Sobre Armas Leis e Loucos (Vide Editora, 2020), Instrutor de Armamento e Tiro, foi um dos coordenadores nacionais da campanha vitoriosa do “não” no referendo das armas em 2005, atua há quase 30 anos na defesa do direito de possuir e portar armas, atuação essa reconhecida nacional e internacionalmente.
Preço Gratuito
Instrutor Bene Barbosa
Duração 15 horas
Aulas 26
Inscritos 899 alunos
Idioma Português