Clube Campagnolo

Curso online & Clube de leitura

40 horas
82 Módulos
3.208 Students

Clube Campagnolo

Clube Campagnolo

Este conteúdo é protegido, por favor faça o login na sua conta para ver o conteúdo da aula.

Comentários (18)

  1. Avatar
    Alana Remor

    Dizer que o ser humano não sai matando outros por causa do “instinto de preservação” é a mesma ideia de que a natureza humana é boa. Aliás, sede, fome e sono provavelmente são as únicas necessidades que se poderia considerar instinto no ser humano. Destruir a moralidade é destruir a humanidade no ser humano.

  2. Avatar
    Antonio NASCIMENTO

    Depois dessa explicação ficou mais claro para mim o conteúdo do livro.
    Obrigado pela aula!

  3. Avatar
    Francimar Barbosa

    E o capítulo 3?

    1. Avatar
      Janaina Assis de Castro Gomes

      Também senti falta da explicação do capítulo 3. Eu entendi muito melhor os capítulos 1 e 2 depois das aulas com a Ana.

  4. Avatar
    Patricia Letícia

    Esse assunto me fez lembrar uma experiência que tive quando mais nova. Pode parecer que não tem ligação, mas quando eu era moçinha minha avó paterna tentou me dar um estudo religioso para batizar e quando ela fez isso eu fiz várias perguntas. Ela era professora e amava ensinar. (De escola pública, não religiosa) E eu não fiz essas perguntas para colocar ela na parede e sim porque eu estava realmente curiosa e interessada, mas ela ficou enfadada, pois como uma pessoa religiosa ela sempre dizia “vou perguntar para o pastor”. Resultado: Ela parou de me ensinar, eu não batizei e isso me fez questionar como alguém ia para a igreja, lia a bilibia, super religiosa e não sabia nada do que estava fazendo. Se não fosse pela minha avó materna, alguém em quem eu sempre me inspirei, (essa sim, sendo uma pessoa super espiritual e não religiosa, mesmo ambas sendo cristãs) essa experiência teria destruido as minhas emoções, sentimentos, interesse, curiosidade por aquele assunto, coisa que fez por um tempo para ser sincera. Mas minha avó materna, enviada de Deus na minha vida resgatou tudo isso. Pois nela sim eu via Jesus, alguém que vivia aquilo que pregava. Não que minha outra avó não seja uma mulher de carater, boa, amavel, e tal. Mas eu posso comparar, depois dessas aulas, como uma pessoa que seguia uma espécia de “propaganda” que foi passada de geração em geração, ensinada, talvez vivida por alguns, mas que ela apesar de falar, não entendia e apenas repetia o que já tinha escutado, consequentemente quase matou de vez o meu interesse por Deus. Mas a verdade prevalesceu. ♥

    1. Avatar
      Prof. Ana Caroline Campagnolo

      Oi, Patrícia. Que lindo!!! ♥

  5. Avatar
    Patricia Letícia

    Assisti O pequeno príncipe essa semana na Netflix, tem tudo haver com esse assunto. Amei!

  6. Avatar
    JEFFERSON FERNANDES

    A Ana deveria fazer outro curso só sobre hipocrisia da esquerda. Pq é incrível como eles defendem alguns pontos que na superfície parecem “porra que foda” mas ao se aprofundar que se vê que isso vai dar errado.

    1. Avatar
      Flávia Freire

      concordo, na verdade ela deveria fazer curso sobre TUDO, história, moral, ideologia de genero, e coisas do tipo. A maioria das pessoas ainda são muito leigas nesses assuntos.

  7. Avatar
    Cristiane Coelho

    Já mandei mensagem para o número do clube algumas vezes, mas nunca sou respondida 🙁

    1. Avatar
      Prof. Ana Caroline Campagnolo

      Oi, Cris. Temos 2.700 alunos e estamos com 400 mensagens na fila de espera. Desculpe a demora!!! =) Já tentou mandar e-mail pra gente? contato@clubecampagnolo.com.br

  8. Avatar
    Gladys Martins

    Oie, amei a aula e fiquei com uma dúvida, sobre a segunda contra-argumentação do Lewis com relação ao Instinto. O que exatamente ele quer dizer com “Quando os instintos entram em conflito, como faríamos pra entender qual instinto é superior”?

    Tkss, bjs

    1. Avatar
      Prof. Ana Caroline Campagnolo

      Ele quer saber como os progressistas escolhem qual instinto é mais importante se desprezam a moral? Se tudo que existe são os instintos, qual é mais importante? Como saber? Impossível, por isso, é preciso admitir que existe MORAL OBJETIVA independente dos instintos.

  9. Avatar
    Débora Miranda

    incrível! meu aproveitamento do livro foi MUITO maior com essas aulas. gratidão.

  10. Avatar
    Maria Isadora Melo

    Lembrei-me deste pensamento do escritor russo, Fiódor Dostoiévski, em “Os irmãos Karamazov”: “Se Deus não existe, tudo é permitido”
    Quantas reflexões e ensinamentos podemos adquirir com estas aulas do clube!? Tudo edificante! ^^

  11. PATRICIA MENDONCA
    PATRICIA MENDONCA

    Nossa Ana, como não te conheci antes? Meus Deus, que aula maravilhosa! Comprei uma coleção do C. S. Lewis e por providência divina deixei esse livro para ler por último. Agora conseguirei entender com profundidade às riquezas escondidas em cada página. Sinto-me como que escamas sendo tiradas dos meu olhos. Fico emocionada em cada aula. Obrigada por compartilhar seu conhecimento e talentos. De verdade, você está contribuindo para construir um mundo melhor. Que Deus te abençoe e te dê firmeza de propósito, que nada nem ninguém possa macular a marca que você carrega de Jesus. Que você possa lançar mais e mais aulas. Um forte abraço!

  12. Avatar
    Palloma Diniz

    Como sempre impecável.

  13. Avatar
    Elizete, Isabelle, Julia e Laryssa

    estou amando a aula!😍
    é muito bom aprender assim!! Parabéns! Deus abençoe vcs!!

Deixe seus comentários

Selecione os campos a serem mostrados. Outros estarão ocultos. Arraste e solte para reorganizar a ordem.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping