Clube Campagnolo

Curso online & Clube de leitura

40 horas
3.224 Students

Clube Campagnolo

Clube Campagnolo

Este conteúdo é protegido, por favor faça o login na sua conta para ver o conteúdo da aula.

Comentários (52)

  1. Avatar
    Ana Paula Silva dos Santos

    Excelente aula!

  2. Avatar
    Luciana Costa

    gostei muito do livro e a aula foi excelente.
    Com meus dois filhos, quando pequenos, eu lia mitologia, lia clássicos adaptados e Monteiro Lobato. Também sempre discutia os livros paradidáticos da escola e passava um pente-fino para ver se havia conteúdo inadequado ou doutrinação. Hj, são adolescentes e já percebem os conteúdos “doutrinantes” ou inapropriados e me mostram. Farão esse curso assim que entrarem de férias, Obrigada

    1. Avatar
      Patricia Letícia

      Que lindos. Parabéns, receram educação de berço.

  3. Avatar
    Aline Castro

    Não achei os links…

    1. Avatar
      giselle dos anjos

      nem eu

    2. Avatar
      Luca Pucci Meneghetti

      Está logo embaixo do vídeo… pelo menos no meu!

  4. Avatar
    Débora

    Também não achei o link!

  5. Clube Campagnolo
    Clube Campagnolo
  6. Avatar
    Bruna Fernanda

    Muito boa! Mas estou tendo dificuldades de compreender o apêndice da obra. O que seriam aquelas leis? Por exemplo, na primeira lei.. fala sobre “positivo” e “negativo”.. o que seria ?

  7. Avatar
    Evelyn Fernandes Dias Da Silva

    Só uma sugestão… Essas aulas bem que poderiam ser transcritas para virar um livro. Compraria pra mim e para os meus amigos com prazer…

  8. Avatar
    Laís Silva

    Oi pessoal, não achei sobre a coletânea de denúncias do Escola sem Partido, na descrição do vídeo.

  9. Avatar
    Antonio NASCIMENTO

    Bom dia, ótima aula!

  10. Avatar
    DEUSDEDIT ANDRADE DA NETO

    sem link para o material 🙁

  11. Avatar
    Julia Soares

    Confesso que quando li, fiquei um pouco perdida, e agora percebi que vou precisar ler de novo, depois desse excelente conteúdo interpretativo da obra. Estou lendo já o Cristianismo Puro e Simples, maravilhoso. Todo mundo tem que ler esse livro. Ana, sua aula é incrível, estou encantada e sempre motivada a assistir mais. Bjinho na Catarina.

  12. Avatar
    Renata Sampaio

    Mais uma aula excepcional!!! Ajudou bastante na compreensão, pós leitura, do primeiro capítulo do livro. Obrigada pelo material de apoio também, Ana. Lewis, como sempre, atual!

  13. Avatar
    Cristiane Geiser Flessak

    O apêndice, onde cita os exemplos do Tao e que dispõem dessa concordância dos povos com relação a noção de certo e errado, me fez lembrar muito um versículo bíblico, super pertinente à essa temática do mês:

    “Até mesmo os gentios que não tem a lei escrita, quando obedecem a ela instintivamente mostram que conhecem a lei, mesmo não a tendo. Demonstram que a lei está gravada em seu coração, pois sua consciência e seus pensamentos os acusam ou lhes dizem que estão agindo corretamente.” – Romanos 2.14-15

    Ótima aula como sempre, professora Ana!

    1. Avatar
      Patricia Letícia

      Uau. Maravilhoso. Obrigada por compartilhar 😁

    2. Avatar
      Diego Santos Borges

      Muito boa a citação Cristiane! Acho que esse versículo ilustra bem como é natural do se humano seguir determinados preceitos morais, independente de uma formalização dos mesmos e em diferentes contextos históricos e geográficos.

  14. Avatar
    Antonio Jhennyson de Souza Silva

    Droga. Acabei de descobrir que fui vítima dessa abordagem materialista. A boa notícia é que não estou mais no meio acadêmico então estou me recuperando.

    1. Avatar
      Cristiane Geiser Flessak

      Oi Antonio! Terminei a leitura do livro e saí dessa aula com o mesmo sentimento. Nossa geração já foi infelizmente vítima desse sistema. Também me sinto hoje na obrigação de correr atrás dos sentimentos e impressões da vida que perdi (ou que simplesmente não me foram apresentadas antes).

      1. Avatar
        Antonio Jhennyson de Souza Silva

        Exato. Como professor Olavo fala precisamos aumentar nossa perspectiva imaginativa e recuperar a capacidade de entender os símbolos, que acredito era muito mais palpável para o homem da idade antiga e da idade média por exemplo. Como fazer isso? Ler livros de ficção (não no sentido de ficção científica). Dentre milhões de livro qual ler? Como interpretar? O falecido prof José Monir Nasser deixou herança ESPETACULAR quando falamos estudo pra desenvolvimento interior através da literatura. Isso é um tesouro, segue link: https://www.monir.com.br/index.php/filosofia/11-jose-monir-nasser/32-listagem-de-arquivos-de-aulas

  15. Avatar
    Patricia Letícia

    Ana, disponibiliza para comprarmos o livro ebook. Livros virtuais e não fisico. Por favor!!!!
    Eu moro fora e vivo viajando, não é conveniente comprar livros para carregar cmg ):

  16. Avatar
    Patricia Letícia

    Fiquei com uma duvida sobre a diferença entre protestantismo e anglicanismo. No começo você diz que C.S é anglicano, igreja protestante da inglaterra e depois fala de diferentes religiões citando católicos, protestantes, evangelicos, anglicanos.. Eu por exemplo sou evangélica e me considero protestante. Estou morando na Inglaterra no momento, poderia então dizer que sou anglicana? Rs Seria a mesma coisa?

  17. Avatar
    Antonio Jhennyson de Souza Silva

    Bom dia Patrícia. Não sou especialista no assunto,se estiver errado em algum ponto por favor me corrijam. O que chama Protestantismo são todas alas do Cristianismo, que surgiram por volta de 1500, que não estão ligadas a autoridade papal. Do ponto de vista Doutrinário o Anglicanismo é parecido com o Catolicismo. Outra ala do Protestantismo é a de Lutero que a partir de suas idéias surgiram também outras vertentes luteranas, como por exemplo os Adventistas, Presbiterianas, calvinistas, etc (são os chamados evangélicos). Na verdade o tema é mais aprofundado pois vertentes aparecem em épocas diferentes e com doutrinas partilhares, mas é mais ou menos essa a idéia. Creio q não se pode chamar o Anglicano clde evangélico porque é mais próximo da ala católica do que da ala luterana.

    1. Avatar
      Patricia Letícia

      Olá Antônio. Muito obrigada. 🙂

  18. Avatar
    Lucia Robinson

    Professora!
    Se a senhora me permite, gostaria de fazer uma pequena observação. C.S Lewis era Norte Irlandês, já que nasceu em Besfast, cidade onde também nasceu meu esposo. Parte da minha família mora lá 😃.
    Vale a pena conhecer quando tiver uma oportunidade.
    Um abraço cheio de admiração. Tenho aprendido muito com vocês.
    Lucia.

  19. Avatar
    Tiago Moreira Alves

    Que lindo Ana falando o nome de Deus, coragem !

  20. Avatar
    Patricia Letícia

    Outro filme lindo de cavalo que desperta várias emoçõs é Flicka. Eu assisti a anos atrás, mas lembro que foi lindo.

  21. Avatar
    Diego Santos Borges

    Excelente aula da professora Ana! Contribuiu bastante para compreender os efeitos da doutrinação e como, muitas vezes, ela é empregada de uma maneira sutil, mas produz resultados não menos desastrosos.
    Serei pai em breve, provavelmente nas próximas semanas, e tenho me preocupado muito com este tema, considerando a educação péssima que temos no Brasil. Já comprei os livros do kit (“Dez maneiras de destruir…”) para me esclarecer mais e fazer o meu melhor no papel de pai e educador.

  22. Avatar
    Ana Caroline Nascimento de Oliveira

    Aula ótima Ana!! Graças a Deus meu imaginário não foi afetado na infância ou na escola kkk

  23. Avatar
    Régia Cristina Macêdo da Silva

    Aula maravilhosa. Depois da aula pude me perceber como vitima desse tipo de propaganda. Eu sempre falava assim: não leio livro de ficção , é perda de tempo. Gosto de coisas úteis, práticas. Gente!! Como me sinto boba ao lembrar disso. Depois que li o livro “LIT! Um guia cristão para a leitura de livros”, comecei a pensar no assunto e decidi ler as Cronicas de Nárnia. Não preciso dizer que fiquei impressionada. Desde então tenho lido mais sobre a importância desse tipo de literatura. Não lembro qual o autor que fala: a imaginação é anterior ao conhecimento. Então podemos entender que quando eu tenho uma imaginação bem desenvolvida, tenho mais chances de criar. Enfim… estou aprendendo tanto, tanto. E amando tudo isso. Obrigada!

  24. Avatar
    Laiza Souza

    A cada aula a gente descobre como a educação brasileira decaiu ao longo dos anos…. no tempo dos meus pais a escola incentivava a leitura, como livros de Dom casmurro por exemplo, já a minha geração foi totalmente negligenciada (tenho 32 anos), hoje deve estar bem pior….

    1. Avatar
      Laiza Souza

      * como o livro de Dom Casmurro

  25. Avatar
    Jose Franco de lima

    Estou aprendendo muito! Acredito que também fui vitima dessa turma de falsos ensinadores. Estou sim gostando sim do curso. Parabéns a equipe!

  26. Avatar
    Ademir Nunes Loureiro

    Prof. Ana, hoje em dia os livros de didático são produzido de acordo com BNCC(instituto estatal), certo? o Problema e que o meu livro(do 8°ano) tem temas ideológicos favorecendo o movimento feminista e aprovando cotas raciais… Eu já tentei processar a prof, mas ela não tem culpa, pois quem esta fornecendo esse conteúdo e o estado. Não sei mais o que fazer. eu achava que eu seria agredido verbalmente por minhas ideologias nas universidades, mas n, eu estou sendo agredido com 13 anos no 8°A. eu sei que não posso me levantar contra a massa, pois eu seria um idiota maior que os próprios idiotas pelo prof. olavo de carvalho. o que eu faço?

    1. Avatar
      Debora Pires de Carvalho Esposito

      Meu filho passa pela mesma situação, um ano mais novo que você. Cheguei a reclamar na escola quando o professor “calou” ele durante um debate sobre propaganda machista de máquina de lavar roupas. Reclamei na escola, o máximo que recebi foi um pedido de desculpas. Ensino meu filho a identificar essas doutrinações, mas ele não bate de Frente com os professores, faz as anotações necessárias e fica na dele.

  27. Avatar
    Eliane Maria de Souza Xisto

    Boa tarde equipe Clube Campagnolo!
    Gostaria de saber o que pode ser feito quanto a uma editora (Editora Positivo) a qual meu filho utiliza em um colégio militar que apresenta conteúdo totalmente ideologizado. Um dos livros traz como primeira matéria exaltando Filipe Neto e com outras mais por todo o material.

    1. Avatar
      Débora Miranda

      meu Deus, Felipe Neto? a que ponto chegamos?

  28. Avatar
    Débora Miranda

    Estou atrasada devido à faculdade, mas espero que ainda possa ser respondida, professora. x)
    Esse processo de doutrinação não acontece em locais com bons índices de educação? Se sim, então por que é diferente? Ou acontece, mas muito menos?
    Digo, fiquei na dúvida sobre a relação entre o ‘papel de transformação social’ em que o professor de esquerda se põe e a péssima educação brasileira.
    Obrigada por mais uma aula, e principalmente por frisar que é normal ter dificuldade nesse livro. hahahah
    Muito feliz de tê-lo adquirido <3

  29. Avatar
    Valquiria Luciano Correia Ferreira

    Excelente aula da professora Ana. Meu marido, que é professor, leu o livro e gostou muito da abordagem do CS Lewis.

  30. Avatar
    Larissa Lorrana Sousa Oliveira

    Excelente aula! Ao mesmo tempo que me espanto da minha cegueira, me emociono em perceber porque tenho tanto desprezo a literatura ficção… é exatamente o que a professora Ana disse, que o aluno acha que literatura é mentira. Eu acho mentiroso e de uma imaginação tola, enfadonha e por outra patético. Agora entendo esse sentimento por literatura sem explicação. Estou triste por nota isso em mim, mas ao memso tempo bem em despertar-me.

    1. Avatar
      Maione Vieira

      Eu também.

    2. Avatar
      Gabriela França Albrecht

      Suas palavras são as minhas. Graças a Deus , comigo, acordei aos 35 e não aos 90.

  31. Avatar
    Osmar Dias

    Excelente aula.

  32. Avatar
    Isabelle Machado

    Descobri que o material de didático usado para ensinar sociologia na minha escola tem questões doutrinárias.🤦🏽‍♀️

  33. Avatar
    Maione Vieira

    Tido material didático seja das escolas públicas ou privadas doutrinam escancaradamente. Ideologia de gênero, feminismo, cotas raciais, ditadura, meio ambiente. Os livros de 2020 já chegaram com abordagem ao presidente Bolsonaro de forma negativa. Livro de escola particular BERNOULLI.

  34. Avatar
    Gabriela França Albrecht

    Excelente aula. Como sempre.

  35. Avatar
    Jaqueline Carla de Oliveira

    Que alívio poder constatar pelas datas dos comentários que tem uma turma meio atrasada, como eu passando por aqui. Estou encantada com a aula. Li o primeiro capítulo mas não consegui entender bem e confesso que achei bem chato e de difícil compreensão. Decidi ler novamente, anotando tudo o que achasse pertinente e fazendo pesquisas do que não compreendesse. Mas essa aula, foi maravilhosa e me clareou bastante o objeto tratado pelo autor. Estou impressionada de como é tão atual tudo o que foi mencionado por Lewis, desde o tipo de material didático que é distribuído, até a postura da maioria dos professores.

  36. PATRICIA MENDONCA
    PATRICIA MENDONCA

    Triste saber que fui vítima desse tipo de ideologia. Tudo que era ficção, odiava. Hoje percebo o quanto fui enganada. Estou encantada com as aulas. A alegria de saber que nem tudo está perdido. Agora é correr atrás do tempo e voltar a imaginação. Devorando livros. Ampliando conhecimentos. Obrigada por compartilharem o conhecimento.

Deixe seus comentários

Selecione os campos a serem mostrados. Outros estarão ocultos. Arraste e solte para reorganizar a ordem.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping